tecnico do Flamengo, Luxemburgo barra cultos evangélicos no clube

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Desde que chegou ao Flamengo, Vanderlei Luxemburgo mudou o time, testou jogadores, conseguiu duas vitórias e dois empates e fez uma barração religiosa: o técnico suspendeu os cultos evangélicos que eram realizados nas vésperas dos jogos no Rio, quando o Pastor Fernando, da comunidade evangélica Até Aqui Nos Ajudou o Senhor, fazia uma roda de oração com palavras motivacionais no hotel que serve de concentração para o time. Com isso, o encontro agora acontece numa igreja e com o auxílio da tecnologia, com mensagens de texto de celular e através da internet.
“Quando muda o técnico, os jogadores pedem autorização. O Diego (Maurício) chegou a falar com o Isaías (supervisor de futebol)… O Vanderlei disse que liberando a presença de um pastor, daqui a pouco vão querer levar pai de santo, padre… Eu entendi, ele foi coerente, quis organizar”, afirma o pastor Fernando.
O veto acontece justamente no momento em que mais jogadores passaram a buscar conforto e apoio nas palavras de Deus e conversas motivacionais. Juan e Correa são os novos integrantes do grupo, que já contava com Marcelo Lomba, Diego Maurício, Diogo, Paulo Vitor, Deivid e Val Baiano, entre outros. Na base da fé e da confiança que ganhou de Luxemburgo, Val Baiano fez gols e desencantou.
“Os encontros estão acontecendo na igreja. Depois do culto, reservo um momento em separado para os jogadores do Flamengo, com orações e conversa”, afirma o pastor.
Apesar da proibição de Luxemburgo, o religioso não cria polêmica e elogia o treinador rubro-negro. “Ele é o cara, um fera, técnico de verdade mesmo”, afirma Fernando.
Além dos encontros na igreja, o pastor troca mensagens pela internet e SMS de celulares com os jogadores. “Às vezes, quando eles estão no ônibus da delegação indo para o jogo, mandam um SMS dizendo que estão com Deus”, destaca o pastor.
Os jogadores que buscam forças na palavra evangélica costumam escrever mensagens religiosas no Twitter para propagar sua fé. Mas o pastor Fernando faz um alerta. “Digo que não tem essa de Deus faz tudo… os jogadores têm que fazer a parte deles”, ressalta.
Fonte: Terra

Chines é condenado a 15 anos de prisão por professar sua fé

Mãe apela às autoridades internacionais pela liberdade do filho
Imagine que seu filho foi condenado há 15 anos de prisão por um crime que não cometeu? Isso aconteceu com Alimujiang Yimiti . Em 2009, ele foi obrigado a passar por dois julgamentos secretos antes de ser acusado de vazar segredos de Estado a estrangeiros, e condenado à pena máxima de prisão pelo tribunal de Xinjiang, na China.
As autoridades o prenderam ilegalmente por mais de um ano sob a acusações de espalhar a religião na sua cidade de Kashgar. Posteriormente, as acusações foram mudadas, baseada em uma conversa privada do pastor cristão uigur, detidos junto de um amigo americano, Christian.
Nos últimos dois anos, a esposa Wushueran Gulinuer e a mãe intercederam aos policiais, funcionários do governo e agências estatais. Mas, os oficiais recusaram-se a vê-los, mesmo restrição sofreu os advogados em visitá-lo na prisão.
Em 20 de abril de 2010, a esposa e dois filhos de Alim o viram pela primeira vez em mais de dois anos. Mal reconhecendo o pai, o menino de quatro anos só pode olhar para ele por uma parede de vidro.
A esposa incentivou o filho a ser forte, e pai foi confortado por sua vez a sua família, sem saber quando iria vê-los novamente. Enfurecida pela injustiça, Wushueran Gulinuer exortar a comunidade internacional para exigir a liberação de Alimujiang.
Ao levantar nossas vozes em petição de Alimujiang Yimiti, que a comunidade internacional pode construir um futuro melhor, mais pacífico e para a China para o mundo. Esse é um apelo para Alimujiang Yimiti, um inocente cristão uigur presos por sua fé.

Regis Danese está sendo processado

O cantor gospel Regis Danese está sendo processado. O motivo seria o plágio de uma música que é sucesso no mundo todo, “Faz um Milagre em Mim”. A assessoria do autor da ação, Rafael Duarte, procurou a redação do Gospel+ para fazer a denúncia.
Segundo a assessoria de Rafael Duarte, ele seria o verdadeiro autor de “Faz um Milagre em Mim” e não Regis Danese e sua esposa, Kelly Danese, como é informado no CD do cantor. Também figura como réu no proceso a gravadora de Regis, a Line Records. Rafael diz ter provas de que a música é sua, sendo estas provas suficientes para ajuizar uma ação cível – a fim de que seja indenizado pelo uso indevido da música – e está em vias de ajuizamento de uma ação penal.
O processo tramita na 1ª Vara Cível do Foro Regional de Santa Cruz, no Rio de Janeiro, sob o número 0015598-41.2009.8.19.0206. No âmbito criminal, ainda está correndo inquérito policial para a investigação do crime de plágio na Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial.
A redação do Gospel+ procurou Gisele Alves, assessora de imprensa de Regis Danese, que apresentou a seguinte nota oficial sobre o caso:
“Temos convicção que se trata de mais um levante falso contra o Ministério do Regis Danese com intuitos escusos e sem qualquer procedência. Assim que o Regis for notificado apresentará sua defesa e provas com relação à questão e está em paz porque confia na verdade e principalmente que Deus é amor, mas é justiça também. Quanto a qualquer pessoa que vem se levantando contra o ministério do Regis, a oração é que sejam alcançados pelo Senhor Jesus Cristo e com o coração convertido, repensem sua conduta.”
“Faz um Milagre em Mim” é sucesso em todo o país, sendo já regravada pelo grupo de pagode Pique Novo e cantada até mesmo por Latino em um show. Um bebê ressuscitou, segundo relatos, ao som desta música
E confira um vídeo de Rafael Duarte cantando a música “Faz um Milagre em Mim” na nossa página de videos…
Fonte: Gospel+ / Hits Jovem

A ex-Paquita Ana Paula Almeida vendeu 5 mil cópias de seu CD gospel


Nem só de Letícia Spiller, Bárbara Borges, Juliana Baroni e Bianca Rinaldi vive o grupo de Paquitas de sucesso. Muitas outras moças, que fizeram história como assistentes de palco de Xuxa nos anos 80 e 90, se tornaram bem sucedidas nas diferentes carreiras que escolheram. A partir de hoje, a “Quarta Extra” vai mostrar as histórias das Paquitas, que arrebataram milhões de fãs, e que fizeram bonito deixando o passado para trás. Só como lembrança.
Ana Paula Almeida, por exemplo, enveredou pela carreira gospel. Formada em Publicidade, Artes Cênicas e Marketing, a eterna Pituxita participa de um programa no canal Boas Novas, vai apresentar uma atração diária ao vivo no mesmo canal em 2011 e ainda investe na carreira de cantora gospel. O primeiro CD que ela gravou, de forma independente, vendeu mais de 5 mil cópias. “Isso é um bom número, já que não tenho gravadora. Achei que só minha família compraria, mas acabou dando mais certo do que eu imaginava”, contou Ana Paula, que ainda administra uma loja de decoração na Barra e cuida do filho Davi, de 5 anos.
Fonte: Extra Online

A Câmara Municipal de Santo André fará Homenagem ao Circulo de Oração

Numa iniciativa pioneira no país, o vereador Ailton Lima (PDT), da cidade de Santo André, no ABC Paulista, fará uma homenagem ao Ministério do Círculo de Oração. A proposta visa realizar uma sessão solene no dia 27 de Abril de 2011 em homenagem às irmãs responsáveis pela intercessão nas igrejas.
É a primeira vez que um ministério eclesiástico, criado por mulheres, é homenageado pelo poder legislativo, pois geralmente são feitas homenagens às instituições, como as igrejas. Para o vereador autor da proposta, a Sessão Solene é o reconhecimento deste importante ministério para a igreja do Brasil.
“Os Circulos de Oração são colunas da igreja em nosso país. Através da intercessão das irmãs o evangelho tem expandido e transformado vidas no Brasil.” Falou Ailton.
História
O circulo de oração foi formado em 1942, pela irmã Albertina Bezerra Barreto, da Assembleia de Deus de Recife. Albertina convidou algumas irmãs para orarem em prol da cura de sua filha que nascera com deficiência. O nome foi escolhido pela própria irmã Albertina, após ler um texto que dizia que a oração era como um circulo no céu.
Assessoria de Imprensa vereador Ailton Lima
11-3429-5805
11-6374-5668

Cristãos do Iraque buscam refúgio na Jordânia


Numerosos cristãos iraquianos, aterrorizados pelo sangrento ataque contra a Igreja de Bagdá, fogem do país e se refugiam na Jordânia, à espera de um visto para os Estados Unidos ou Europa.
Segundo o líder da organização de caridade siríaca da Jordânia e membro do Conselho das Igrejas do Oriente Médio, George Hazou, cerca de 700 mil iraquianos, entre eles 120 mil cristãos, se refugiaram na Jordânia desde a invasão americana do Iraque, em 2003.
Hoje, “há entre 40.000 e 50.000 cristãos iraquianos”, afirmou à AFP, os outros foram para a América do Norte, Austrália ou Europa.
No domingo, dezenas de iraquianos se reuniram na igreja siríaca ortodoxa de Amã para rezar e trocar informações.
Alguns chegaram logo após o ataque de 31 de outubro à catedral siríaca católica de Bagdá, que deixou 46 civis mortos e sete baixas entre as forças de segurança.
É o caso de Suzanne Jilliani, de 40 anos, e de seu marido Hani Daniel, de 28 anos. No dia do ataque, decidiram fugir do Iraque com seu bebê de um ano.
A Igreja siríaca da Jordânia pôs um apartamento a sua disposição. Mas o casal sonha em ir para os Estados Unidos e se reunir com os pais de Suzanne e com sua irmã, que segue em tratamento após o atentado que custou a vida de seu marido.
“Acreditam que nos darão o visto para os Estados Unidos?”, pergunta Suzanne na entrada da igreja.
“Nunca”, responde Moayad, cujo acesso ao território americano foi negado por ter “servido no exército em tempos de Saddam” Hussein, ex-presidente iraquiano executado em 2006.
Ameaçado pelo exército de Mehdi, a milícia do líder xiita Moqtada Al Sadr, Moayad saiu do Iraque quando seu supermercado explodiu.
“Tentem ir para o Canadá”, propõe ao casal, insistindo que “não há lugar para os cristãos” hoje no Iraque.
Odei Hikmat, um trabalhador de 33 anos, também não hesitou em sair do país após a matança. Três dias mais tarde, chegou, junto com seus pais, a Amã, “sem esperar que chegasse (sua) hora para morrer”, diz à AFP.
Com sua certidão de batismo, que conserva muito bem guardada, Hikmat espera encontrar sua terra de asilo.
“Tem sorte porque as Igrejas no Iraque já não expedem mais certidões de batismo, para limitar o exílio dos cristãos”, disse a ele Mohanad Najem.
Este mecânico de 38 anos fugiu do Iraque em outubro, com sua mulher e os quatro filhos.
“O exército de Mehdi me pedia mil dólares por mês, senão matariam meus filhos um após o outro”, conta em um sussurro, para que seus filhos não o escutem.
“Fomos embora dois dias depois desta ameaça e dez dias antes do ataque. Provavelmente estaríamos mortos porque íamos rezar todos os domingos nesta igreja”, garante. Sua prima e seu sobrinho morreram no ataque.
Basil Ibrahim (45 anos), com câncer, chegou à Jordânia com sua mulher Anni Krikarian, uma anestesista de 41 anos, após ela receber ameaças no hospital onde trabalhava.
“Por que você não usa o véu? (A Virgem) Maria o usava”, diziam seus colegas.
Posteriormente, ela recebeu uma ordem de transferência para Hawja, perto de Kirkuk, “uma região perigosa para os cristãos”.
“Era o momento de ir embora, mas o problema é que não tivemos tempo de vender nossos bens para poder sobreviver”, afirma Basil. “Não havíamos pensado em sair do Iraque, onde nossas famílias vivem há várias gerações, mas não tivemos alternativa”.

Toque no Altar poderá voltar em breve

Desde o desligamento dos integrantes do atual “Trazendo a Arca”, o Ministério Apascentar de Nova Iguaçú, vem apoiando as gravações de seu ministério de louvor emancipado até então denominado “Apascentar de Louvor e Adoração”.
Ainda em julho deste ano, Davi Sacer volta ao Ministério Apascentar, Marcus Gregório anuncia em seu blog o quanto feliz ficou pela volta de uma de sua “ovelhas”, o Pastor dirigente e líder do Ministério em Nova Iguaçú também friza a volta não só de Davi como também Verônica Sacer, sua esposa.
Tudo isto citado acima até então não era nenhuma novidade, o que ninguém sabia era que os decorrentes fatos iriam colaborar para o projeto da volta de um Ministério de Louvor tão conhecido no Brasil: o Toque no Altar.
Segundo um próprio membro do Ministério Apascentar, Rafael Feijó seria um dos principais nomes, na verdade um dos principais produtores por trás desta grande idéia de trazer de volta o nome “Toque no Altar”.
Entre as novidades que se confirmam caso o Ministério de Louvor volte novamente -e tudo indica que sim- seria a reformulação do ministério e a criação de uma nova discografia para o grupo, Davi Sacer não foi citado à toa neste artigo ele aceitou e também iria voltar ao Ministério de Louvor como um dos solistas, só que diferentemente de antes, a prioridade dos solos e na liderança musical continuaria sendo de Rafael Bittencourt já que Davi possui seu próprio ministério e -como ele mesmo diz- diversos CDs solo pela frente.
Além disto um dos projetos que o grupo tem com o seu retorno seria um novo modelo de discografagem, onde as gravações seriam todas “Ao Vivo” e ambas para lançamento em CD e DVD e assim também como faz o “Diante do Trono” o grupo começaria novamente à fazer sua nova discografia com um modelo de volumes lançados anualmente.
As novidades são confirmadas até aqui, pelo próprio Rafael Feijó em seu perfil oficial no orkut. O site www.toquenoaltar.com.br também está anunciando para todos o retorno do grupo.
Agora só o que resta é esperar para ver quando irá se confirmar a volta do Ministério de Louvor Toque no Altar de Nova Iguaçú.