”As Boas Ovelhas”

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Em muitas ministrações ouvimos falar,do Bom Pastor Jesus Cristo.”Eu sou o Bom Pastor, O Bom Pastor dá a sua vida pela suas ovelhas.” Jo.:10.11, onde Ele dar sua vida em pró das suas ovelhas. Vemos também muitas passagens que nos dar o direito de ter lideres,pastores,cujo tenham uma vida de acordo com os padrões Bíblicos tais como estar escrito em 1Tm3.1-17. Confesso que no tempo, presente, ao qual estamos vivendo presenciamos muitos fatos relatados e vivenciados de lideres pervertidos e ambiciosos, fatos esses não podem fazer com o que venham a nos abater, pois são sinais do fim dos tempos, avisados pelo próprio Jesus. Entre os textos temos: Mt.7.15/16.6,11/24.4,24/Mc.4.24/8.15/12.38-40/13.5/Lc.12.1/17.23/20.46/21.8. Como na verdade esses deveriam expressar um amor e sinceridade para com Deus, mais são influenciados por satanás a destorcer a Palavra de Deus, satisfazendo os desejos e ambições desses líderes. O Bom Pastor deve ter Fruto do Espírito, ‘’ Mais o fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra essas coisas não há lei”.Gl.5.22,23, amar os pecadores, para que esses possam se arrepender, Jo.3.16/Mt.23/Lc.3.18-20,detestando a maldade (pecado) e amando a justiça, Hb.1.9.



Neste estudo vamos ver o outro lado. Como vão as ovelhas?

‘’ As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e Eu conheço-as, e elas Me seguem; e Dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará das minhas mãos; Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos, e ninguém pode arrebatá-las das mãos de meu pai; Eu e o Pai somos um”.Jo.10.27-30

Neste texto quando Jesus passeava no templo de Salomão, no alpendre, observou que existia algum Judeus cujo esses se intitulavam filhos de Deus, mais não aceitavam o Messias (salvador), por mais que Jesus demonstrava a pratica do amor,ministrava curas e mostrava sinais cujo identificaria a profecia revelada, o Filho de Deus em meio aos homens, mais esses homens se comportando de forma egoísta, querendo até matar o Bom Pastor.



Na realidade a humanidade esperava a vinda do Bom Pastor, prometido nas profecias (Sl.23.1/Is.40.11/Ez.34.23/37.24). Mais quando chegou muitos O rejeitaram. Jesus se deu como grande exemplo, não só de um Bom Pastor,mais também como uma boa ovelha, obedeceu a Deus e foi como um cordeirinho, manso, ao matadouro(morte de cruz), para que em sua obediência as ovelhas desobedientes pudessem se arrepender e ser salvas.Jesus O Bom Pastor é A Porta das ovelhas, todas que entrarem serão salvas.Jo.10.7,8.




Em meio as Igrejas, em nossos dias, vivemos um tempo difícil não só de falsos ´´PASTORES E LÍDERES``, mais também de ovelhas rebeldes, que querem andar em qualquer direção, realizando seus próprios desejos e ambições, deixando de lado o PARTOREIO, achando que é muito difícil seguir a VERDADE BÍBLICA, ministrada e falada pelo anjo da Igreja (Pastor). Um bom rebanho é aquele que segue juntos, na mesma direção, para que quando possa surgir, “perigo a frente”, uma possa avisar a outra e o líder do rebanho possa tomar posição para enfrentar os obstáculos, onde fará de tudo o que é possível para que nenhuma ovelha possa ser ferida. Pois o Bom Pastor dar a sua vida por sua ovelhas.

Ser ovelha de uma Igreja, não basta, pois uma ovelha desobediente não segue o Bom Pastor(Cristo). Caminharmos juntos é mais seguros pois Cristo Jesus irá em nossa frente guiando e liderando o grande rebanho.


UNIDO SOMOS FORTE.

EM OBEDIÊNCIA SEGUIMOS A CRISTO.

0 comentários: