Seja você um missionário, faça a diferença

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Diz-se um missionário aquele que se propõe a seguir um chamado que Deus lhe fez para pregar o evangelho, muitos confundem missão como um ato em regiões internacionais, porém missões podem ser  locais, regionais, estaduais, nacionais, internacionais, mundiais, enfim, tudo vai do desprendimento do missionário, pois o verdadeiro missionário é aquele que se propões a realizar um trabalho de reavivamento em um determinado local, onde ele veja que ali precise ser feito um trabalho para obra de nosso Deus todo Poderoso.
O enfoque principal do missionário é o evangelismo, é apresentar o evangelho de Jesus Cristo a todo pecador sob a liderança e poder do Espírito Santo. Os discípulos de Cristo foram os primeiros evangelistas e missionários, que se propuseram a sair pregando as boas novas no Reino de Deus assim como Jesus nos convida a fazer o mesmo, pois assim disse Jesus:
“ide e ensinai a todas as nações. Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda criatura” - (S. Mateus - 28:16-20)
Deus claramente chama a cada um de nós a ser um missionário, a sair para evangelizar para aquele irmão que precisa conhecer as maravilhas que Deus pode lhes oferecer. Mas você diria-nos:  “não posso sair pelo mundo, tenho uma família que também depende de mim”,  certamente Deus não lhes pede pra largar a família pois a sua família e o primeiro Ministério que você tem que conduzir com sabedoria, mas você pode fazer a diferença com o seu vizinho, você pode ter um chamado de missionário para evangelizar seus colegas de trabalho, aquele irmão que você encontra todo dia a caminho do serviço, seu colega de escola ou até mesmo alguém de sua família.
Ser missionário não é está longe de casa, sem enviado ao redor do mundo para evangelizar povos, ser missionário é ter o poder do Espírito Santo que foi chamado por Deus para o propósito de mudar a vida de alguém ou de um grupo, apresentar as pessoas o Deus todo poderoso que somente a Ele devemos nos prostrar, glorificar e adorar, pois toda e qualquer prática dessa visando algum outro deus é condenado pelo Rei dos Reis:  “Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás”.–( Lucas 4:8 ).
Então reflitamos, será que Deus alguma vez não lhe tocou para fazer a diferença na vida de alguém, te chamou para ser o missionário de um grupo, do seu trabalho da sua casa? Então se lembre que quando o somos chamado por Deus, devemos ficar  honrados e agradecer muito ao nosso querido Deus, pois maior do que receber uma dádiva de Deus é fazer a obra para Ele, pois Ele estará muito presente em sua vida e você o sentirá cadê vez mais convosco se decidires seguir os chamados do nosso Senhor. 
"Então, disse eu: ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos! 
Então, um dos serafins voou para mim, trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;
com a brasa tocou a minha boca e disse: Eis que ela tocou os teus lábios; a tua iniqüidade foi tirada, e perdoado, o teu pecado.
Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim." - ( Isaias 6:5-8)

0 comentários: