E Depois da Conquista?

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Introdução: A gente pensa nas muralhas de Jericó como se fosse o último ato realizado por Josué. Como se logo após aquela maravilhosa conquista, tudo acabou ali. Mas a vida continua e segue avante. E aprendemos com isso que existe mais coisas pós conquista que antes dela. Vejamos isso:

1)      Não subestime os problemas seguintes. Por menor que seja as dificuldades pós conquista, o adversário sempre continuará sendo perigoso. Na cidade seguinte em Ai, mandaram apenas três mil homens, pensando que venceriam fácil. Voltaram humilhados (Jos. 7:3ª5).

2)      Cuidado com os “aproveitadores de benção”. Pessoas que estão destinadas à derrota que tentarão uma aliança de sobrevivência ás suas custas. Cuidado com fingimento (embaixadores), sacos velhos, odres velhos, roupas rasgadas, sapatos velhos, pão seco e bolorento (9:4ª6).

 3)      Lembre-se que Deus sempre continuará disposto a te honrar diante das situações adversas. Quem derrubou as muralhas continuará operando maravilhas. Virá ajuda divina (chuva de pedras) e auxílio profético (sol e lua obedecerão o comando da sua voz) (10:12, Prov.18:21).

4)      Ainda haverá conquistas, independente das que você já conseguiu. Não se acomode, não entregue os pontos, nem baixe a guarda. Levante-se, continue conquistando e possuindo sua benção (13:1e2).

0 comentários: