Céu ou Não Céu: Eis a Questão

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Em 1 Coríntios 15 versículo 29 o Senhor usa o escritor da epístola para nos advertir: “se esperarmos em Cristo somente nesta vida, somos os mais miseráveis dos homens.”. É isso que vejo na sociedade cristã contemporânea: as pessoas vivem um cristianismo de soluções imediatas. Um Evangelho de toma lá, da cá.

Crentes que acreditam piamente no poder que Cristo tem de solucionar problemas impossíveis, num Cristo que cura doenças incuráveis, num Cristo que pode levantar o pequeno do monturo para fazê-lo sentar entre os príncipes; mas não acreditam num Cristo que tem poder para inserir (ou deletar) o nome no livro da vida e recompensar a perseverança e a fé com o prêmio da soberana vocação.

Não há pecado nenhum em procurar em Cristo a solução para os problemas desta vida, pois Ele realmente tem poder para tudo o que é anunciado por aí. A própria bíblia nos estimula a buscarmos em Jesus esse tipo de providência. O problema está em nos esquecermos do alvo maior, que é a salvação de nossa alma.

A Igreja precisa estar atenta para isso e nós não podemos deixar de alertar nossos irmãos quanto à verdadeira finalidade da vinda de Cristo ao nosso mundo: resgatar o homem pecador da condenação que antes era inevitável.

Precisamos entender o que está em questão. O Senhor Jesus advertiu em Mateus
24, afirmando que haverá um dia em que todas as pessoas serão colocadas diante dEle para uma triagem final e definitiva, onde Ele porá uns à sua esquerda e outros à direita, onde dirá para os da esquerda: “Apartai-vos de mim ...” e para os da direita: “Vinde benditos de meu Pai ...”.

A pergunta que nos remete à reflexão é a seguinte: _De que lado queremos estar: dos bodes, ou das ovelhas?

0 comentários: